Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Parabéns, Gaúchos!

 

Dia máximo para os Gaúchos, o 20 de Setembro – Dia do Gaúcho -, marca uma das batalhas mais duradouras da história do Brasil, a Revolução Farroupilha.

A data foi transformada em feriado por decisão da Assembléia Legislativa, a partir de Lei aprovada no Congresso Nacional, em 1996, que estendeu a mesma possibilidade a todos os Estados.

Iniciadas em 1997, as comemorações da Semana Farroupilha foram marcadas quando cerca de 50 cavaleiros pilchados desfilaram pelas ruas de Porto Alegre, levando a Chama Crioula – símbolo da história Gaúcha.

A Revolução Farroupilha, também chamada de Guerra dos Farrapos, iniciou em 20 de setembro de 1835 e durou 10 anos, envolvendo, segundo historiadores, cerca de 20 mil homens e mulheres em luta, resultando na morte de aproximadamente 3.500 pessoas, em sua maioria revolucionários.

Assista a um documentário sobre locais onde a Revolução foi travada.

O OndeMorar parabeniza todos os Gaúchos por esse dia tão importante da nossa história!

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>