Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Aluguel sobe 5,14% em junho

 

Os contratos de aluguel de imóveis com prazo de 12 meses e que serão renovados este mês terão correção de 5,14%. A Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgou o Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M) do mês de junho que registrou alta de 0,66%. Com esse resultado, o indicador, que serve de parâmetro para reajustar aluguéis, acumula alta de 3,19% em 2012. Considerando imóvel alugado por R$ 1 mil, com prazo de validade de um ano, o inquilino passará a pagar R$ 1.051,40 no próximo mês.

O IGP-M de junho registrou queda em relação a maio, que ficara em 1,02%, segundo a FGV. Entre as principais influências para esse resultado está a diminuição dos aumentos de preços no setor varejista.

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) passou de 0,49%, em maio, para 0,17%, em junho, consequência das oscilações ocorridas no grupo transportes (de 0,13% para 0,78%). Nesse grupo, o valor dos automóveis teve uma redução média de 4,1%.

Os custos para construir ou reformar foram na contramão dos preços no atacado e para o consumidor e subiram em ritmo maior. O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), terceiro componente do IGP-M, passou de 1,3% para 1,31%. Essa pequena elevação foi provocada pelo custo da mão de obra (de 2,22% para 2,28%).

No conjunto dos materiais, equipamentos e serviços, o índice ficou em 0,3% ante 0,35%. Entre os produtos cujos preços caíram estão o cimento (de 1,21% para -0,12%) e os tijolos e telhas (de 0,47% para -0,08%).

Fonte
Redeimob

 

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>