Apartamentos pequenos conquistam o mercado imobiliário
Nos últimos anos, o mercado imobiliário e a economia do País viveram uma união perfeita. A facilidade para a compra da casa própria, o crédito fácil e as baixas taxas de juros, acabaram concretizando os anseios dos consumidores e investidores. Nos anos passados, os imóveis de três e quartos dormitórios eram os mais procurados. Hoje, a procura por imóveis pequenos é muito mais intensa.
Cerca de sete mil unidades de um dormitório foram lançadas somente no ano passado. As justificativas para este fenômeno dos apartamentos pequenos são muitas, entre elas a redução do tamanho da família brasileira, o maior número de solteiros convictos, viúvos, casais com filhos adultos que venderam o imóvel grande e se mudaram para um menor.
Os apartamentos amplos estão, cada vez mais, saindo de cena para dar espaço a empreendimentos Mixed-Use – edifícios que reúnem apartamentos, salas comerciais, hotéis, flats e centros comerciais.
Há muitos brasileiros querendo abandonar o aluguel para realizar o sonho da casa própria. Segundo a Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC), em 2012 os brasileiros devem ter R$ 160 bilhões em crédito imobiliário para adquirir seu imóvel.
Fonte
1DayConsultoria
Nas ruas, os ‘caçadores de imóveis’ Use o FGTS para reformar seu imóvel