Aprenda a lidar com o novo cliente especializado
O mundo mudou e a maneira de fazer negócios também. A sociedade se transformou e o componente principal do século XXI é a informação. O cliente tem tudo ao alcance das mãos. Com apenas um clique, ele descobre tudo sobre a empresa, acessas as mídias sociais e vê a opinião de quem já comprou. “O cliente está muito mais informado do que o próprio corretor”, afirma o palestrante em vendas André Vinícius da Silva
É por isso que muitas lojas aboliram o papel do vendedor, estabelecendo novos modelos de negócio em que o cliente escolhe o produto e leva até o caixa. Simples, econômico para as empresas e não muda muito para o cliente. “O corretor de imóveis que pouco sabe sobre o produto e o mercado já tem motivos para se preocupar”, expõe André Vinícius, em seu blog.
Os próximos anos serão marcados por profundas mudanças na maneira de fazer negócio e na nova postura esperada pelo corretor de imóveis. “O profissional precisará estar cada vez mais preparado para lidar com o novo perfil do cliente especializado que quer muito mais do que informações pobres e básicas”, ressalta.
Fonte
Redimob
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