Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Inove e modernize o visual da sua casa de forma prática

 

Por mais amada e adorada que seja a sua casa, é inevitável, depois de algum tempo morando no mesmo lugar, nos cansarmos da decoração. E para mudar totalmente a cara dos cômodos, é possível investir em uma reforma prática, barata e que não dê muito trabalho.

O primeiro detalhe a ser considerado é que será necessário fazer vários orçamentos e comparar os preços, afinal não adianta nada conseguir deixar a sua casa de cara nova e estar, ao mesmo tempo, endividado para alcançar este objetivo, não é mesmo?

Se a ideia é entrar na onda do faça você mesmo, antes de colocar a mão na massa, vale avaliar os cômodos, listando os móveis, paredes e objetos que realmente precisam de uma repaginada ou serem trocados. Nessa etapa, porém, é importante conter a empolgação, pois muita coisa pode ser reaproveitada. Além disso, em alguns casos, basta mudar os móveis e objetos de lugar para que o ambiente fique com uma nova cara.

Caso seja necessário trocar a mobília, é preciso avaliar as dimensões do ambiente. Nesse sentido, é importante medir minimamente todo o espaço para ter certeza de que os novos móveis caibam no espaço, lembrando sempre de deixar um caminho livre para circulação e movimentação das pessoas.

Quando não houver necessidade em trocar os móveis, principalmente no caso de peças maiores, como armários, estantes, camas e mesas, basta um simples retoque ou uma restaurada para que fiquem como novos. Na internet, há diversos sites com dicas práticas e úteis de restauração.

Outro detalhe muito importante e que faz toda diferença dentro de casa são as cores. Muitas vezes, investir em novas tonalidades para a os tecidos da cama, mesa e banho são uma ótima alternativa para inovar visualmente a aparência do quarto, da cozinha ou do banheiro.

Mas se as paredes estiverem pedindo uma nova mão de tinta, aproveite a oportunidade para modernizar. Nesse sentido, a dica é colorir a maior parte das paredes de um cômodo com uma cor clara reservando um lado para aplicar uma tonalidade mais escura, fazendo assim um jogo de tom sobre tom.

Outra ideia bacana para decorar a parede, sem nem precisar pintá-la, é colocar aplicações de adesivos, que mudam totalmente o visual do ambiente, deixando-o mais personalizado. Além do mais, caso canse da ilustração, basta tirar e trocá-lo por qualquer outro de sua preferência.

As cortinas são poderosas na hora de decorar e dar um toque de estilo para os ambientes, portanto que tal uma troca? As persianas, por exemplo, garantem mais praticidade e um ar mais clean para os cômodos. Outra ideia interessante é apostar nas sobreposições, um quarto tende a ficar muito mais sofisticado e aconchegante se, além da persiana, contar com uma pele de voil à sua frente. Caso as paredes sejam todas da mesma cor, há liberdade para que cortina seja mais chamativa para quebrar a mesmice.

Por fim, objetos como quadros, luminárias, estátuas e demais tipos de adereços também podem ser incluídos na estratégia de reforma da casa, já que eles são fortes e poderosos para mudar qualquer decoração.

Viu só? Nem toda reforma precisa de mobília nova ou daquela barulheira de paredes quebradas. Basta soltar a imaginação e usar a criatividade.

Fonte
Agente Imóvel

 

, , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>