Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Monte sua imobiliária com baixo capital

O sonho do negócio próprio nem sempre esbarra no receio. O pouco capital pode fazer com que o corretor de imóveis abandone a iniciativa antes mesmo de dar o passo para colocar em prática.

Para o corretor de imóveis, Rodrigo Barreto, uma alternativa nesses casos é investir no escritório online. “O mercado criou novos espaços para trabalhar mais e gastar menos. O empresário agora pode optar pelo o escritório virtual. Com baixo custo, a partir de R$190 mensais, o corretor pode focar 100% na sua atividade e nos seus clientes sem se preocupar com os custos, processos e rotinas administrativas que uma empresa requer.”

Outro fenômeno são os escritórios compartilhados, que oferecem escritórios, salas de reunião e recepção. “A estrutura é completa e totalmente montada, com profissionais qualificados para atender as necessidades dos empresários e dos clientes, por mais exigentes que sejam. Essa ideia foi implantada no Brasil há aproximadamente 20 anos e vem se expandido continua e rapidamente”, ressalta Rodrigo Barreto, em seu blog.

Não saia do foco

Ainda sim, é indispensável o conhecimento total sobre a atividade a qual vai desempenhar, alerta o corretor de imóveis. “Deve-se, ainda, ter em mente quais os clientes que irá focar e a localização que pretende instalar sua corretora. A localização e os clientes devem, preferencialmente, caminhar em harmonia com o objetivo fim do negócio”.

O corretor também lembra que  não se deve focar clientes da classe A e instalar sua sede em bairros de classe B, C ou D, ou vice-versa, mesmo que seja uma forma de minimizar custos. “Caso contrário, dificultará o contato entre o prestador de serviço e o consumidor”, finaliza.

Fonte
RedeImob 

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>