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O poder das ferramentas tecnológicas no mercado imobiliário

O mercado imobiliário está cada vez mais dinâmico e competitivo, por isso, a cada dia diferentes empresas criam novas ferramentas tecnológicas que possam ajudá-las a acompanhar os seus negócios. Além disso, as empresas precisam se manter atualizadas e atuantes para não serem esquecidas por seus públicos. Assim, um dos trabalhos de mais destaque neste processo, é o trabalho do corretor de imóveis.

Um dos fatores de maior influência para o sucesso de uma imobiliária, é o conhecimento que os corretores de imóveis têm sobre as ferramentas de trabalho. Por isso, conheça aqui as mais recentes tecnologias voltadas para o setor imobiliário e saiba também como utilizá-las para que possam fazer a diferença no sucesso de sua empresa.

Redes Sociais
Tudo bem que essa não é uma novidade, mas no mercado atual é difícil encontrar empresas do setor imobiliário que ainda não inseriram seus negócios nas redes sociais. Elas são muito importantes não só para a divulgação do produto e da marca, mas também podem melhorar a interação com futuros e já clientes.

Tour Virtual
Ainda pouco difundido entre as empresas do setor imobiliário brasileiro, o tour virtual permite, através de uma página interativa, que o futuro comprador veja todo o imóvel sem sair de casa. A ferramenta facilita que comprador veja o imóvel com clareza e sem sair de casa, e ainda pode facilitar o contato entre o corretor e o comprador. Um tour virtual pode ser criado por empresas especializadas nestas atividades. Inclusive, ele pode ser disponibilizado por algumas agências.

QR Code
O QR Code é uma estratégia bem dinâmica e que acabou de aterrissar aqui no Brasil. A ferramenta é quase um código de barras, que pode ser lido por aplicativos presentes em smartphones, ou seja, se uma pessoa está na rua e dá de cara com um QR Code, ela pode sacar o smartphone, ler o código e direcioná-lo para uma página da internet.

No mercado imobiliário essa estratégia está sendo incorporada nas placas de venda/aluga dos imóveis, tornando fácil e rápido, para o cliente, saber mais sobre um imóvel que ele estava procurando. Isso se torna um diferencial a partir do momento em que as outras empresas do ramo utilizarem suas placas somente com a palavra vende-se ou aluga-se.

Fontes: Revista INFO e Blog ImovelVIP

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