Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Por que o colibri é o símbolo do corretor de imóveis?

 

Luta pela sobrevivência é a principal semelhança entre o símbolo e o profissional do setor imobiliário

Qual a semelhança entre o corretor imobiliário e o colibri? Você já parou para pensar a respeito? A comparação entre o profissional do ramo imobiliário e o colibri é precisa, na visão do corretor de imóveis, Rodrigo Barreto.

“Faz-nos refletir o compromisso e difícil luta diária para absorver, através do serviço prestado ao cliente, o necessário para a nossa sobrevivência. Em compensação, percebemos a valiosa contribuição que proporcionamos às famílias, a oportunidade de realizar sonhos e conquistar um dos produtos de maior desejo de consumo e investimento”, comenta o especialista em seu blog.

O colibri – símbolo do profissional do ramo imobiliário – foi aprovado em 1981 pelo  Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci) pela semelhança ao profissional. Ser corretor de imóveis é intermediar entre duas fases de um processo de comercialização de um produto, que abriga e proporciona maior conforto aos seus habitantes. “O colibri também é um intermediador na natureza. A semelhança com o corretor de imóveis ocorre ainda pelo fato desse pássaro voar em torno de cada flor, extraindo somente o essencial”, afirma Barreto.

De imóvel em imóvel, de residência em residência, todos os dias, e às vezes, aos finais de semana, o corretor busca sua subsistência, almejando concretizar negócios que, normalmente e com incansável esforço, frutifica em êxito, semeando novos lares e novas oportunidades.

Como o colibri colabora para o ciclo da natureza, o corretor de imóveis contribui para o desenvolvimento da sociedade.

Fonte
Redimob

 

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>