Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Seja um investidor, não um especulador

Investir sem conhecimento e consultoria imobiliária especializada pode resultar, inclusive, na perda do imóvel

A contínua e crescente construção de novos empreendimentos imobiliários, faz com que os mais ousados, apliquem seus recursos financeiros em imóveis que estão em lançamento, com o intuito de ganhar dinheiro rápido e com facilidade. Mas o corretor de imóveis, Rodrigo Barreto, afirma em seu blog que investir não é tão fácil quanto parece.

Normalmente, por algum tipo de influência, os candidatos a investidores esperam chegar próximo ao prazo de entrega do imóvel para iniciar a comercialização do ágio, ou seja, a quantia que corresponde ao conjunto do valor pago mais a valorização do período. “Às vezes, são pessoas que nem têm condições de adquirir o imóvel, querem apenas lucrar com a venda do ágio. E é aí que mora o perigo”, ressalta.

Negociando valores

Quem está realmente interessado em comprar um imóvel novo para morar, para abrigar sua família com maior conforto, se tiver a opção de comprar diretamente da construtora com as facilidades de pagamento que existem, não irá comprar um ágio, na visão do especialista.

“Os que normalmente compram o ágio irão negociar seu valor. Alguns não conseguem receber nem aquilo o que pagaram durante a obra. Com o medo de perderem tudo o que investiram, se livram do ágio para, no mínimo, receberem alguma coisa”, explica Barreto.

Os investidores que possuem condições financeiras de adquirir o produto compram não só uma, mas algumas unidades. Por este motivo, determinados empreendimentos são totalmente vendidos em 10, 15 dias, ou um pouco mais, assegura Barreto. “Só que estes investidores não querem ter prejuízo e não vão vender seus ágios por qualquer preço. E caso haja dificuldade de comercializá-los? Simplesmente permaneceram com estes imóveis até o momento mais oportuno, fazendo renda com locação”.

Faça a coisa certa

Especuladores com menos sorte ou falta de uma consultoria em investimento imobiliário acabam por ter que devolver a unidade adquirida à construtora, na maioria das vezes, por falta de recursos, renda para concretizar o pagamento no prazo acordado em contratado.

Para quem está iniciando como investidor, é importante buscar imóveis mais comerciais, como kits, salas, apartamentos de um quarto, flats e apart-hotel, no qual o investidor saiba que conseguirá arcar com o compromisso de assumir o financiamento bancário ao final da obra. “O retorno certamente virá, mas é importante ter calma e fugir da especulação. É mais seguro ser investidor”, ressalta.

Fonte
RedeImob

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>