Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A influência da classe média no mercado imobiliário

 

A nova classe média é a que tem movimentado o país. São milhões de brasileiros que entram no mercado com uma força que impressiona e são alvos constantes de pesquisas. Entre os planos desses novos consumidores, ter a própria casa esta no topo da lista.

No começo do ano, uma pesquisa realizada pelo instituto Data Popular constatou que a grande parte das pessoas que chegariam a adquirir imóveis faziam parte da nova classe média. É a antiga classe C que chega a movimentar o comércio imobiliário. Apenas uma pequena parcela dos entrevistados compunha a classe A, ou seja, de alta renda.

A nova classe média é fruto de muitas pesquisas. Isso por que se trata de um novo mercado com potencial de compra elevado. São muitos trabalhadores que entram no mercado de trabalho muitas vezes cobrindo áreas que até então havia falta de profissionais ou de mão de obra qualificada.

No entanto, uma parcela significativa da população pretende apenas uma reforma em seu domicílio, e até mesmo entre estes, a classe média lidera. São mais da metade que afirmaram ter condições e que pretendem reformar o local em que moram.

Tudo isso mostra uma nova ordem na divisão de classes no Brasil, não apenas por poder aquisitivo, ou seja, pelo que possuem, mas pelo que podem possuir. A nova classe média configura uma tendência, um interesse maior por parte de empresários, comerciantes, mídia, institutos, enfim, do país de forma geral.

A aquisição de um imóvel pode vir a significar algo a mais que a realização de um sonho. Pode vir a se tornar fonte de renda dessas pessoas. É bastante comum a visão de se adquirir propriedades para aluguel. Isso por que muitas vezes investir em um negócio pode vir a ser algo incerto, pois se trata de um mercado de investimento. E, além disso, é hábito que muitos invistam em algo por acharem que terão retorno garantido e não por serem bons ou necessariamente entenderem da área a qual pretendem atuar. Ao contrário de outros bens, como automóveis, o imóvel tende se valorizar com o passar do tempo. Portanto, ter um imóvel para aluguel é contar com uma quantia fixa por mês para ajudar na renda familiar.

Essa nova mentalidade tem aberto muitas portas e movimentado o país. Mas é preciso muita dedicação, independente do desejo ser o de ter o imóvel para constituir residência ou para renda.

Fonte
Imobiliárias.net 

 

, , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>