Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Acessórios para harmonizar a decoração da sua casa

 

Independente do seu estilo de vida, um detalhe é sempre certo: nem só de mobília se constitui uma casa, não é mesmo? Seja por um efeito decorativo ou graças à funcionalidade, sempre acabamos adotando artigos e acessórios com a intenção complementar os ambientes.

No entanto, de nada adianta encher a casa com mil e uma lembrancinhas ou se render aos encantos de todos os artigos decorativos, pois nesse caso, o importante não é a quantidade, mas sim a sintonia e a harmonia dos objetos com o ambiente.

A dica é começar por um detalhe que é primordial para qualquer casa, as cortinas. Em um primeiro momento elas são importantes para proteger os cômodos do excesso de luminosidade e também para dar mais privacidade aos moradores.

Mas, além disso, elas também são acessórios poderosos tanto para a estética externa, quanto interna do ambiente. Ao visualizar a casa pelo lado de fora, as cortinas se integram as janelas transmitindo um visual mais equilibrado. No interior dos cômodos, elas vestem os ambientes e dependendo do material, cor e textura são capazes de dar um ar mais elegante e sofisticado.

Em total sintonia com as cortinas aparecem os tapetes. Esse acessório pode parecer que ser serve apenas para enfeitar devido às suas estampas, cores e texturas. Mas segundo, os arquitetos e designers de interiores, os tapetes além de fazer a diferença no ambiente também são uma ótima estratégia para delimitar e aquecer os espaços.

Por exemplo, uma sala de TV que fica no mesmo cômodo que a sala de jantar, com o uso dos tapetes, pode ser transformada em dois ambientes. Além disso, esses artigos têm o poder de oferecer uma melhor sensação acústica dentro de casa, ou seja, evitam o eco e o barulho do sapato quando as pessoas caminham.

A sala, normalmente é o ambiente mais social da casa, onde a família se reúne e recebe seus parentes e amigos, então é importante que esse espaço além de bonito, também seja confortável.

Uma dica bacana para mudar a aparência desse cômodo e deixá-lo mais alegre e convidativo é investir nas almofadas. Elas podem ser mais discretas, combinar com a tonalidade das cortinas ou então ser um contraste para o espaço. Os especialistas alegam que esse acessório funciona como uma joia, elas colorem e são capazes de renovar os ambientes.

Além desses itens, a decoração pode ganhar muito mais vida com outros detalhes como espelhos, abajures, mesinhas de canto, vasos de plantas, e claro, principalmente acessórios como porta-retratos ou outros artigos que revelem a personalidade e a história de vida dos moradores.

Fonte
Agente Imóvel

 

, , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>