Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Aluguel de imóveis comerciais de alto padrão aumenta 10,4% no trimestre

 

Ocupar um escritório de alto padrão no Rio de Janeiro está 10,4% mais caro, com preço médio de R$ 174,5 metros quadrados/mês, é o que revela a pesquisa da Colliers International Brasil referente ao primeiro trimestre de 2012.

Com exceções das regiões Centro e Copacabana, todas as outras regiões da cidade apresentaram elevação do preço médio pedido, sendo que áreas como Botafogo e Flamengo estão com os preços próximos de R$ 200 metros quadrados/mês, o que era característica exclusiva da região Leblon/Ipanema. Os aumentos acima da média na zona Sul do Rio de Janeiro são explicados pela falta de oferta nessas regiões.

Ao longo deste ano, a tendência é que tenha suave crescimento devido aos preços praticados nos imóveis que serão inaugurados nos próximos meses.

No primeiro trimestre do ano, foram ofertados ao inventário da cidade cerca de 41 mil metros quadrados e a projeção é que até o final deste ano, sejam entregues mais 189 mil metros quadrados, totalizando mais de 230 mil metros quadrados.

Taxa de vacância

A taxa de vacância (relação entre o volume de móveis disponíveis e o volume total existente) nesse período apresentou queda de 1,1% em relação ao trimestre anterior, fechando assim, em 10,1%. A diminuição ocorreu devido à ocupação de 22.556 metros quadrados nos edifícios Manchete e Exclusivity e também pela absorção de outros cinco empreendimentos.

Fonte
InfoMoney
Por Luiza Belloni Veronesi*

 

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>