Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Aluguel por temporada seguro para proprietários e inquilinos

 

Quem lida com o aluguel por temporada, seja o inquilino que pretende aproveitar suas férias da melhor maneira possível – seja o proprietário que consegue uma renda extra com a prática – pode se deparar algumas situações emergenciais e inesperadas, mas que, com simples precauções, podem ser evitadas.

Para evitar circunstâncias desagradáveis, tanto para quem irá aproveitar as férias em seu imóvel quanto durante o período em que sua casa fica vazia, confira as dicas.

Para quando a sua casa estiver vazia:

Seguro

Uma das opções mais vantajosas para manter a segurança do imóvel, conta com a vantagem de cobrir gastos com serviços de encanador, chaveiro e eletricista, dependendo do contrato.

Contato de serviços e produtos

Disponibilizar telefones e endereços de serviços necessários ao inquilino demonstra responsabilidade e cautela. Por exemplo, hospitais, postos de saúde, delegacia e telefone de profissionais hábeis a realizarem serviços e reparos domésticos podem tornar a estadia do locatário mais agradável e prática.

Chaves

O ideal é que a cada troca de locatário seja alterado o segredo da fechadura. A prática é vantajosa tanto ao inquilino quanto ao proprietário que possui assim maior controle do acesso ao local.

Para uma estadia segura aos seus inquilinos:

Saúde

Deixar no local um kit de primeiros socorros pode ser útil para diferentes situações, além de demonstrar ao consumidor preocupação com seu bem-estar.

Discrição

Para uma chegada quieta e discreta, instruir o novo inquilino a retirar suas bagagens do automóvel somente quando entrar no terreno do imóvel é de grande importância. Assim, ele chama menos atenção para seus pertences valiosos e presença.

Contato pessoal

É imprescindível ao dono do imóvel dispor ao locatário seu telefone celular e residencial, para que, em casos de emergência ou dúvida, o inquilino possa esclarecer suas preocupações e perguntas a respeito da casa ou apartamento.

Assim, tanto o proprietário quanto os inquilinos podem usufruir da segurança de um aluguel por temporada sério e vantajoso.

Fonte
Agente Imóvel

 

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>