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Cinco dicas para os corretores conquistarem seus clientes

Pode ser até de conhecimento geral, mas não custa nada ressaltar: O bom relacionamento interpessoal é a principal qualidade que um corretor de imóveis deve ter. Em uma profissão que os resultados dependem unicamente da decisão de uma pessoa que você não tem intimidade alguma, saber lidar com várias personalidades é crucial.
1. Se você achar a próxima frase dura demais, talvez essa não seja sua profissão: o profissional de vendas trabalha 24h por dia. Como assim? O corretor é uma pessoa normal que tem vida social, almoça fora, vai para festas e frequenta clubes, mas o verdadeiro profissional de vendas jamais esquece seu tino comercial em casa e anda com cartões de visita sempre na mão. A primeira dica é essa, tenha seus contatos sempre com você para quando encontrar um possível cliente demonstrar que você é acessível o tempo todo.
2. Lembre-se sempre de ser educado, atencioso e simpático. Aposto que você já ouviu um caso de alguém que falava mal de certa pessoa e um conhecido da mesma estava próximo, ouviu tudo e gerou uma situação nada confortável. Pois bem, pense em um caso tipo esse, ser simpático e educado com todos é muito importante por que você nunca sabe quem será seu próximo cliente (e você pode acabar conquistando clientes assim!).
3. Saia da zona de conforto, visite novas cidades, novos estados, enfim, vá para lugares novos para ampliar sua bagagem e, quem sabe, numa dessas andanças você não encontre seu próximo cliente?
4. Vá atrás dos seus clientes! Já vi muitos corretores que esperavam impacientemente o cliente ligar, mas por que não ligar você mesmo? Não estou dizendo para forçar nada, mas para receber um feedback, perguntar se o cliente teve outras ideias, anunciar algum imóvel novo que te fez lembrar das preferências do cliente, ou seja, mostre que você prestou atenção no seu cliente e é atencioso ao ponto de entrar em contato com informações relevantes para ele.
5. Pesquise o cliente! Procure saber o que ele gosta, onde ele curte ir aos finais de semana, se ele se incomoda com barulho, enfim, conheça a personalidade dele para tornar a venda mais “intimista”. Te garanto que as informações coletadas serão úteis em próximas vendas. Só tenha cuidado de não invadir a privacidade do seu cliente!

Fontes: Blog ImovelVIP e Exame Comportamento

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