Comprar imóvel é coisa de mulher
Preocupadas com o futuro e atentas às necessidades da família, as mulheres são as responsáveis pelo sim final na hora da compra do imóvel. Elas procuram a melhor opção entre casa ou apartamento e avaliam itens como segurança, praticidade, conforto e área de lazer.
“Os critérios se baseiam no gosto e nas necessidades de cada membro da família. Por exemplo: tem que ter quadra e piscina para as crianças, ser confortável para o marido, prático para manutenção do lar etc.”, afirma Jeane Machado, superintendente de incorporação da ACS completando que, “como a maioria das mulheres trabalham fora, elas buscam conciliar a casa ideal a praticidade para não gastarem muito tempo com organização, limpeza e manutenção”.
Detalhes como onde bate o sol da manhã e o da tarde também são analisados. “A mulher pergunta isso porque não quer uma sala muito quente. A preferência é que o sol da tarde pegue a região da lavanderia porque ajuda a secar as roupas. São pontos que dificilmente os homens questionariam”, explica a executiva.
Outro item analisado é a condição financeira. “Como a mulher costuma fazer o planejamento financeiro, ela tenta conciliar a casa perfeita, sem deixar que o custo seja acima da renda mensal familiar, Além disso, ela visualiza o imóvel a longo prazo: se a família se mudar – será um bom investimento de venda ou locação?”, finaliza Jeane.
O que elas avaliam?
Para Thaís Frausto, de 27 anos, a escolha da casa própria demorou mais de um ano e meio. “Eu e meu marido visitamos vários imóveis, listamos as localidades que eram do nosso interesse e analisamos também o custo benefício”, afirma. Para ela, os itens mais avaliados foram: estacionamento para dois carros, segurança, churrasqueira (espaço para receber os amigos) e jardim (para plantar verduras e flores). “Em breve queremos aumentar a família e já compramos um imóvel com três quartos”, completa.
Fonte
RedeImob
Compra do apartamento compacto exige pesquisa Capriche nos anúncios imobiliários e venda mais