Dicas para fotografar imóveis
Seja casa ou apartamento, o imóvel é o local onde cada um tem a privacidade desejada e também a possibilidade de personalizar esse espaço conforme suas preferências e gostos. Mas quando se fala de venda de imóveis, as estratégias para atrair compradores são outras.
A home stager, Marina Dumas, dá dicas de como organizar o quarto, banheiro e área de serviço para tirar fotos do imóvel.
Quarto
Retire:
- Tudo relacionado à intimidade do morador: retire os objetos pessoais, como roupas, remédios, fotos, etc.
- Tudo que passe uma sensação de descuidado e sujeira: cama desarrumada, roupas espalhadas, entre outros.
Procure:
- Valorizar o aconchego da cama que deve aparecer como uma cama de hotel 5 estrelas: acrescentar almofadas, acender as luminárias dos criados mudos, por exemplo.
- Ao tirar fotos dos armários embutidos, procure incluir uma parte do quarto e identificar as fotos – armário suíte, armário quarto 1, etc.
Banheiro
Evite:
- Tirar fotos dos vasos sanitários : primeiro porque isso não tem o menor interesse, segundo porque não é isso que vai atrair o comprador;
- Tirar uma foto de você no espelho, um erro bem frequente.
Procure:
- Passar ume sensação de limpeza e de ordem: retire os objetos pessoais, os produtos de higiene, as roupas, deixando apenas um sabonete, uma tolha pendurada ou enrolada perto do lavabo.
Área de serviço
Retire:
- Roupas no varal: elas atrapalham na visualização do espaço.
- Animais ou coisas ligadas a eles : nem todos gostam de animais de estimação.
Procure:
- Passar uma sensação de organização e de limpeza. Se não for possível, melhor desistir de tirar fotos.
- Por exemplo, se o quarto de empregada está bagunçado, o comprador vai pensar que está faltando espaço para guardar coisas ou que o morador está descuidado, em ambos os casos, a foto só vai atrapalhar.
Fonte
Redimob
Imóveis apresentam a menor alta desde o início da pesquisa FipeZap Notas do Mercado Imobiliário – 5 a 11 de novembro