Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Poços artesianos são uma opção para economizar em condomínios

Após as liberações dadas pelo DAEE de São Paulo, vários condomínios estão recorrendo à exploração de poços artesianos para reduzir os gastos com água e, através disso, pagar somente a taxa de esgoto.

Além da grande economia, os poços artesianos garantem que não exista a possibilidade de falta d’água e por isso, é uma estratégia que está sendo colocada em prática não só por condomínios, mas também por shoppings, hotéis, hospitais, postos de gasolina e demais estabelecimentos que necessitem de fornecimento contínuo de água. Outra vantagem muito atraente é o fato do poço também não gastar energia, pois não necessita de bombas funcionando para bombear água.

O principal gasto gerado pelo poço artesiano é, literalmente, a perfuração dele, já que é uma obra de grande porte. No momento da perfuração também se encontra o maior temor desse tipo de obra, perfurar e não encontrar absolutamente nada.

Sendo uma obra de grande porte é muito importante que o síndico busque informações para comprovar a legitimidade da empresa que fará o serviço e também regularizar a obra junto às autoridades locais. É importante ressaltar que a perfuração de poços artesianos deve contar com a supervisão de um geólogo, engenheiro de minas ou técnico especializado em perfuração.

Mesmo com todos os itens já citados aprovados a tarefa não para por ai, é preciso comprovar que a água que jorra do poço é realmente potável. Para isso é necessário o uso de equipamentos e produtos químicos por empresas especializadas nesse tipo de procedimento, de acordo com o engenheiro Sergio Almeida Teixeira.

“O tratamento da água em si é feito por um sistema contínuo, um zelador até pode operá-lo com instrução e cursos, mas é melhor que um profissional controle a qualidade da água tratada, mesmo porque, é obrigatória a sua análise físico-química e bacteriológica mensalmente”, ressalta.

Fonte
ImovelVip

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>