Capriche na apresentação do imóvel nos primeiros 30 segundos
Tanto para o cliente quanto para o comprador gerir o tempo está cada vez mais desafiador. E isso implica em outro problema para o corretor de imóveis, conseguir um espaço na agenda do cliente.
O desafio do corretor de imóveis é mostrar seu diferencial. Como fazer isso em um curto espaço de tempo? O objetivo é fazer com que o profissional consiga vender a ideia em 30 segundos, de acordo com o consultor e especialista em desenvolvimento pessoal, André Vinicius da Silva. “Parece pouco, mas é o tempo que o cliente tem para prestar atenção no que o corretor diz. Se o profissional conseguir vender a ideia em 30 segundos, conquistará o direito de apresentar seu produto em um espaço de tempo maior”, afirma.
Como abordar o cliente? André Vinicius, em seu blog, exemplifica uma forma de abordar o cliente.
“Olá! Meu nome é André Vinícius, sou corretor de imóveis na imobiliária XYZ e estou aqui para lhe oferecer uma oportunidade que pode lhe render 30% ao ano. Isto representa cinco vezes mais do que a caderneta de poupança e não possui o risco de outras aplicações de rendimento superior. Podemos conversar a respeito?”
Esta abordagem é eficaz, segundo o especialista, porque pode ser feita por email, telefone ou pessoalmente. “Isso garante boas chances de que o corretor consiga um tempo maior para conversar com o cliente e mostrar todos os benefícios do seu produto”.
Fonte
Redimob
OPINIÃO – Cinco desculpas que impedem a venda OPINIÃO – Notas do mercado imobiliário – 28/05 a 03/06