Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fator psicológico é decisivo para a boa atuação do corretor de imóveis

 

Persistência é a palavra-chave do corretor de imóveis.

Alguns desanimam logo no início. Outros, por obter êxito imediato, preferem permanecer no ramo para ver se a profissão lhe proporcionará estrutura financeira e profissional. Como lidar com o fator psicológico em uma atividade que o ganho depende da sua venda?

Quando um corretor de imóveis, ainda iniciante, fecha em pouco tempo o primeiro processo de compra e venda de um imóvel é um incentivo, mas manter os pés no chão é fundamental. “O problema está em o profissional achar que isso é comum. Ele acaba acreditando que sempre, mês a mês, poderá contar com a alta renda percebível pela comercialização de um imóvel”, afirma o corretor de imóveis Rodrigo Barreto, no post Você corretor: como se manter psicologicamente equilibrado?

Planejamento financeiro

Tanto no caso daqueles que vendem um imóvel rapidamente como os que demoram longo tempo para finalizar sua primeira negociação podem passar por um processo psicológico nada confortável e por isso devem se prevenir principalmente em relação às questões financeiras.

“Antes de trabalhar no ramo imobiliário deve-se juntar um capital que dê condições favoráveis para trabalhar sem pressão psicológica, principalmente por falta de recursos”, ressalta Barreto.

Além de se organizar financeiramente para iniciar no ramo imobiliário, é importante saber administrar os seus honorários até que possa concretizar a segunda.

“Não espere o telefone tocar. Corra atrás de conhecimento e de oportunidades para realizar a venda. Esperar o toque do telefone é contar com a sorte”, afirma o corretor de imóveis.

Ser captador de imóveis nos momentos em que não estiver de plantão também é uma boa alternativa.

“Quando o corretor estiver de plantão pode ter a sorte de atender um cliente e vender um dos imóveis captados. Isso significa ganhar o honorário praticamente em dobro, devido ao comissionamento e pela captação”.

Acompanhe mais dicas sobre como lidar com o lado psicológico na corretagem imobiliária no blog de Rodrigo Barreto. 

Fonte
Redeimob 

 

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>