Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sucesso na venda de imóveis depende da atitude do profissional

 

Mesmo com a pujança do setor imobiliário e as inúmeras oportunidades apresentadas para a geração de negócios, a necessidade do corretor de imóveis apresentar diferenciais é constante. Mas antes do profissional pensar em ser diferente, é preciso saber em quais aspectos é preciso melhorar. Se o sucesso não vem como esperado, será que a culpa é sempre de terceiros?

blog da Via Principal - plataforma de negócios imobiliário- aponta as características do conceito denominado Locus de Controle, que representa o perfil de abordagem de uma determinada ação e suas consequências no momento da venda.

Há casos em que a predominância é atribuir “culpa” dos acontecimentos (bons ou ruins) a uma entidade externa a si próprio.” Um exemplo é dizer que a dificuldade de vender um imóvel é culpa das taxas do governo ou aumento da competitividade. As pessoas com este perfil têm a necessidade de aprovação ou opinião externa para realizar suas metas, não confiando em si nas tarefas do dia a dia”.

Em outros casos, a predominância é a postura de estar no controle da sua vida. “O senso de responsabilidade e motivação induz a realização das metas, sendo a participação de outras pessoas uma atitude acessória para facilitar. Um exemplo é entender que a dificuldade na venda do imóvel é uma capacidade ainda não desenvolvida ou uma argumentação ineficiente”, destaca.

Não existe postura certa ou errada, mas cada uma influencia diretamente para seu sucesso. O mais importante é o corretor de imóveis analisar de que forma pode mudar ou melhorar as vendas ao invés de esperar que outros tomem essa iniciativa.

Fonte
Redimob 

 

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>