Sucesso na venda de imóveis depende da atitude do profissional
Mesmo com a pujança do setor imobiliário e as inúmeras oportunidades apresentadas para a geração de negócios, a necessidade do corretor de imóveis apresentar diferenciais é constante. Mas antes do profissional pensar em ser diferente, é preciso saber em quais aspectos é preciso melhorar. Se o sucesso não vem como esperado, será que a culpa é sempre de terceiros?
O blog da Via Principal - plataforma de negócios imobiliário- aponta as características do conceito denominado Locus de Controle, que representa o perfil de abordagem de uma determinada ação e suas consequências no momento da venda.
Há casos em que a predominância é atribuir “culpa” dos acontecimentos (bons ou ruins) a uma entidade externa a si próprio.” Um exemplo é dizer que a dificuldade de vender um imóvel é culpa das taxas do governo ou aumento da competitividade. As pessoas com este perfil têm a necessidade de aprovação ou opinião externa para realizar suas metas, não confiando em si nas tarefas do dia a dia”.
Em outros casos, a predominância é a postura de estar no controle da sua vida. “O senso de responsabilidade e motivação induz a realização das metas, sendo a participação de outras pessoas uma atitude acessória para facilitar. Um exemplo é entender que a dificuldade na venda do imóvel é uma capacidade ainda não desenvolvida ou uma argumentação ineficiente”, destaca.
Não existe postura certa ou errada, mas cada uma influencia diretamente para seu sucesso. O mais importante é o corretor de imóveis analisar de que forma pode mudar ou melhorar as vendas ao invés de esperar que outros tomem essa iniciativa.
Fonte
Redimob
Morador de POA: fique atento ao laudo de inspeção do seu prédio Notas do Mercado Imobiliário – 14 a 20 de janeiro